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Data: 24 de agosto de 2020
Postado por: Equipe CPDMA

É possível recuperar os ativos da sua empresa de forma eficaz com medidas simples.

  1. Mantenha atualizado o cadastro de cada cliente com o maior número de informações que estiver ao seu alcance.
  2. Realize o registro das suas vendas, principalmente com a comprovação da entrega da mercadoria.
  3. Gerencie o status do crédito com informações como “paga”, “pendente” e “atrasada”. 

Não se esqueça de estabelecer uma rotina de atuação contra a inadimplência:

  1. Determine regras e condições para a concessão de crédito.
  2. Controle as vendas e contas a receber.
  3. Agilize os processos com um software de gestão.
  4. Roteirize a cobrança dos devedores.
  5. Respeite o Código de Defesa do Consumidor.

EM RESUMO:

  • Julgue e escolha qual a opção certa para sua empresa, tanto para conceder o crédito como para resgatá-lo.
  • Crie uma política de crédito e cobrança de acordo com as particularidades do seu negócio. 

Partindo dessa organização básica, você terá em mãos ferramentas eficazes e necessárias para planejar a sua cobrança e minimizar os impactos da inadimplência.

Fonte: Flávia Webster, advogada da Cesar Peres Dulac Müller, é especialista em Recuperação de Crédito.

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